def pessoal
Uncategorized

3 cursos para aprender a se defender em situação de perigo

Em todo o Brasil, a violência nos últimos anos só tem aumentado, principalmente nos lugares com menor índice de desenvolvimento. A investida dos criminosos não seleciona gênero, cor ou situação social. No entanto, as mulheres são as mais atingidas pela criminalidade, por causa da cultura de ser o sexo mais frágil.

Por isso, é importante cuidar do que é seu por manter a mente e corpo preparados. Mas como fazer isso? Além da prática de atividades físicas que prepara o corpo para diversas situações, é fundamental aprender a se defender em situações de perigo. Para este fim, existem cursos que capacitam qualquer pessoa a se defender numa condição perigosa.

Alguns desses cursos além de ajudar você a proteger a sua pessoa, também proporcionam vários outros benefícios à saúde. Quer saber mais sobre cursos para aprender a se defender em situação de perigo? Continue lendo este artigo.

Curso de artes marciais

Esse tipo de curso apresenta técnicas e práticas de luta aprimorada, elaborada com a intenção de defesa e ataque em momentos perigosos. Há vários tipos diferentes de artes marciais, no entanto, os mais procurados são o Karatê e o judô.

No judô a pessoa aprende algumas técnicas direcionadas para a autodefesa e imobilização. O objetivo é utilizar vários tipos de movimentos rápidos que junto com técnicas inteligentes de raciocínio, vão desestabilizar o agressor.

No caso do karatê, são práticas que utilizam o corpo como ferramenta de ataque e defesa contra o agressor. Nesse curso, a pessoa aprende a deferir golpes velozes e controlados utilizando os pés e as mãos. O curso incentiva o crescimento moral de cada aluno, além de incentivar valores como autocontrole e respeito ao próximo.

Este curso pode trazer diversos benefícios para a saúde como, por exemplo, melhorando o condicionamento físico deixando o corpo mais flexível, melhorando a coordenação motora, tonificando o corpo e prevenindo de doenças.  

Poucas pessoas sabem, mas por conhecer algumas técnicas deste curso é possível se livrar de bandidos aparentemente armados, já que muitas vezes assaltantes utilizam fuzil airsoft para enganar a vítima.

Curso de defesa pessoal

O curso de defesa pessoal hoje em dia é muito necessário, principalmente para as mulheres. Quando uma pessoa aprende técnicas de defesa pessoal, ela pode se defender em várias situações, como em casos de assédio sexual, estrupo e de bandidos desarmados.

O curso de defesa pessoal também é importante para outro tipo de pessoa, o que trabalha como vigilante. É crescente o número desses trabalhadores que estão sendo alvos de criminosos.

O curso de defesa pessoal vai ajudar a melhorar a autoestima, a coordenação motora, a saúde física, além de aumentar a autoconfiança.

Nesse curso, a pessoa aprende a usar a força do criminoso contra ele próprio. Também se aprende a encontrar pontos vulneráveis do adversário acertando nos golpes e ataques, por meio do uso de membros como joelhos, mãos e cotovelos.  

Curso de tiro

Esse é outro curso que algumas pessoas podem fazer para se proteger da criminalidade, o curso de tiro é para aquelas pessoas que possuem a posse de arma legal, com o objetivo de cuidar de sua propriedade.

Nesse curso os alunos aprendem o tiro defensivo, com instruções para utilizar a arma, além disso, aprendem a entender o melhor momento de usarem o armamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *