Porta Pivotante: Recepcione com Elegância! (Foto: internet)
Produtos de Luxo

Porta Pivotante: Recepcione com Elegância!

A porta Pivotante pode ser a melhor no que se refere à elegância, isso porque a mesma é lindíssima e permite que as pessoas acabem inovando ainda mais na decoração do ambiente em questão.

As mesmas são utilizadas no Brasil a mais de 20 anos, sendo que acabam adicionando elegância em qualquer projeto de casa, lembrando sobre essa porta que a parte da mesma é projetada para fora, sendo que isso permite uma escolha ainda maior de modelos mais arrojados. Abaixo mais informações sobre essa porta Pivotante que está encantando muitos brasileiros interessados em agregar no design de sua residência. 

Sobre a Porta Pivotante

Certamente esse tipo de porta está marcando sua presença ainda mais forte nas casas e apartamentos, sendo que a partir daí é preciso destacar que a folha da mesma acaba girando em torno de um eixo vertical, sendo que isso claramente acaba trazendo algumas vantagens.

Entre as vantagens das portas pivotantes é a economia desse espaço, sendo que isso acontece justamente porque uma parte da folha acaba ficando para fora do ambiente quando a mesma é aberta, sendo que esse sistema é excelente para locais pequenos ou que possuem muita mobília.

Lembrando ainda que as portas tradicionais realmente podem bater nesses móveis e danifica-los por completo. Lembrando ainda que as ferragens acabam não ficando aparentes, isso acontece justamente porque o sistema desse pivô é completamente embutido no portal e acaba sendo então fixado na parte inferior e até mesmo na parte superior da porta.

Além disso, as mesmas são de fácil instalação, princ8ipalmente quando são comparadas às próprias portas convencionais, sendo que a mesma possui apenas dois pivôs de sustentação, sendo assim, as chances de não se encaixar corretamente é bem menor.

Já nas portas normais de abrir, tudo acaba dependendo da instalação que deve ser completamente correta e muito bem posicionada das dobradiças. Lembrando ainda que o mais indicado é realmente encomendar uma porta pivotante sob medida, além de que quanto mais alta for, então maior será a sensação de amplitude concedida a esse espaço.

Além do mais, os modelos feitos em madeira e aço realmente são os ideais para poder ser usados nas entradas das residências, sendo que ambos são mais fortes, resistentes e ainda mais seguros.

Ademais, em relação as portas de vidro das mesmas, é possível instalar no interior da casa, tal como uma divisória de ambientes tais como as cozinhas e varandas.

Saiba quais cuidados devem ser tomados com as portas pivotantes

É importante destacar que antes de projetar a porta pivotante a pessoa precisa ter em mente que a porta deve ter no mínimo, 0,80m de largura e 2,10m de altura. Os pivôs ainda devem ter uma distância do batente justamente para que sobrem em torno de 0,90m para a abertura, isso porque cerca de 10cm realmente devem ser usados para a rotação do eixo, quando a porta é aberta.

Ademais, a pessoa ainda precisa investir em um sistema de fechaduras bem resistente e mais seguro, justamente porque as mesmas acabam reforçando a estrutura da porta e por fim garantem que a casa fique plenamente protegida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *