Dicas para cuidar de suas bolsas de couro luxuosas e dobrar sua vida útil

Existem diferentes tipos de couro, o que significa diferentes maneiras de cuidar de cada um, por isso não é uma solução única para todos. Conheça o tipo de couro de que suas bolsas Chanel são feitas, então você saberá como cuidar especificamente dele!

Use uma bolsa cosmética

Sim, sabemos que é mais conveniente colocar seus blush e pós soltos diretamente nos compartimentos menores de suas malas; mas esses produtos estão sujeitos a respingos e podem manchar o forro de suas bolsas.

Invista em uma bolsa separada para sua maquiagem – sugerimos algo simples e acessível.

Guarde bem

Após cada utilização, armazene suas bolsas de couro na posição vertical em sua bolsa para o pó e guarde-as em um local fresco e escuro, longe da luz solar direta. Isso irá protegê-lo e evitar que desapareça.

Se você perdeu o saco de pó, uma fronha macia de fibra natural também é uma boa alternativa. Nunca os armazene em plástico ou vinil – eles retêm a umidade dentro, tornando sua bolsa sujeita a estragos e mofo.

Encha sua bolsa com lenços de papel para ajudá-la a manter sua forma. Se sua bolsa tiver uma alça de corrente, guarde a corrente dentro da bolsa para evitar que arranhe o couro no exterior.

Trate-os como se fossem seu bebê

Bolsas de couro precisam de muito cuidado e atenção. Recomendamos limpar sua bolsa após cada uso com um pano limpo e seco. Se houver partículas finas indesejadas dentro de suas bolsas, vire-as do avesso e use um rolo de fiapos para removê-las.

Nunca, jamais use produtos de limpeza domésticos ou qualquer produto químico para limpar o couro. Invista em um limpador de couro de alta qualidade. 

Ou use um condicionador de couro regularmente para restaurar a flexibilidade às fibras do couro, mantendo-as flexíveis e sem rachaduras.

Dica: lembre-se de testar o limpador em uma área minúscula e imperceptível de sua bolsa antes de usá-lo totalmente, para que você seja o limpador e não prejudique o couro de sua bolsa. Não se esqueça de limpar o interior da sua bolsa também!

Evite água

Água e couro não se misturam, pois, o couro tem uma natureza permeável, portanto, evite que sua bolsa de couro seja pega pela chuva.

Limpe – NÃO limpe – a água em sua bolsa imediatamente. Deixe secar naturalmente em temperatura ambiente, longe de qualquer fonte de calor ou luz solar.

Você nos ouviu – mude de uma bolsa para outra

Caso você não tenha percebido, troque suas bolsas! Alterne entre algumas bolsas diferentes para minimizar o uso e desgaste – você prolongará sua vida útil por mais tempo do que você pensa.

Conheça suas manchas

Se for uma tinta recente ou mancha de sujeira, use uma borracha branca imediatamente para apagar suavemente a mancha.

Se for uma mancha de graxa, aplique pó de talco (talco comum para bebês) na área afetada generosamente para absorver a gordura. Idealmente, deixe o pó descansar durante a noite para fazer seu trabalho.

Faça sua pesquisa antes de aplicar qualquer produto ou método para remover manchas de sua bolsa de couro. MAS deixe as manchas teimosas para os profissionais – eles sabem o que é melhor e vão tratar e limpar sua bolsa para você, para que fique como nova.